Duas pessoas morrem em desabamento de dois prédios no Rio

380 0

Com: Estadão


© Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após o desabamento nesta sexta-feira, 12, de dois edifícios residênciais na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas pessoas, o resgate de três feridos e afirmou que moradores do bairro indicaram que outras vítimas estão debaixo dos escombros. Há risco de desabamento de outros edifícios limítrofes, de acordo com os bombeiros e a Defesa Civil.
No início, os órgãos de socorro tinham informado que um homem havia sido resgatado pelos vizinhos e que o mesmo foi levado para um hospital próximo.
Os bombeiros chegaram ao local às 7h20 e iniciaram os trabalhos de resgate. Ainda não se sabe se os edifícios de quatro andares estavam em construção ou se havia moradores.
A corporação informou que foi acionada por volta das 6h40 para uma ocorrência de desabamento na Estrada de Jacarepaguá, no bairro de Itanhangá.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, que espera divulgar nas próximas horas um balanço inicial sobre vítimas e danos materiais, comunicou que cerca de 60 edifícios da região foram construídos de maneira “irregular” em zonas de “alto risco de desmoronamento”.