Duas menores apreendidas com quase 40kg de maconha e skunk

189 0

Drogas foram adquiridas no Paraguai e seriam entregues em Rondonópolis

Reprodução/PRF

*Drogas apreendidas foram encontradas durante busca pessoal

 

Duas adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal com quase 40 kg de maconha. O fato ocorreu nesta quinta-feira (24), na BR-163, próximo a Rondonópolis (220 kmn de Cuiabá).

 

Os policiais abordaram um caminhão, onde as duas menores eram passageiras, por volta das 19h.

 

Durante entrevista e fiscalização em busca de algum ilícito, a equipe entrevistou as menores, que aparentaram bastante nervosismo e conversas desconexas. Ao serem questionadas se transportavam alguma bagagem, disseram que estavam com várias mochilas.

 

Após busca minuciosa nas referidas bagagens, foram encontrados diversos tabletes de maconha e skunk, totalizando a quantia de 30Kg de maconha (39 tabletes) e de 9Kg de Skunk (36 pacotes).

 

Ao serem questionadas à respeito, as menores afirmaram que pegaram carona com o caminhão no trevo de Nova Alvorada (MS), que adquiriram as drogas no Paraguai e que iriam entregá-las em Rondonópolis.

 

Uma das menores já havia sido apreendida por essa mesma equipe de policiais, por tráfico de drogas, em 05/09/2018. O motorista alegou que não conhecia as menores, fato confirmado por ambas, sendo liberado para seguir viagem, entretanto deverá ser ouvido no decorrer do processo. As menores foram apresentadas no CISC Rondonópolis, para os devidos trâmites legais.

Holler Box