Dr. Luiz e Elton do “15” apostam no alinhamento político com governo federal e de MT

370 0

Dr. Luiz e Elton Tobiano

 
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Campo Verde, Dr. Luiz (PMDB) e Elton Tobiano (PDT), respectivamente, apostam no alinhamento político com os governos estadual e federal como forte argumento na corrida eleitoral deste ano.

A coligação encabeçada pelos candidatos, “Campo Verde Muito Mais”, traz o partido do atual governador do Estado, o PMDB de Silval Barbosa, e também o PT da presidenta Dilma Rousseff, além do PSB, PR e PDT. Segundo Dr. Luiz e Elton, esse alinhamento faz a diferença no desenvolvimento de ações em qualquer município.

Além de Silval Barbosa, a chapa conta ainda com a presença do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) nos palanques, na tentativa de reforçar a campanha.

Candidatos da situação, Dr. Luiz e Elton não elencam muitas carências no cenário de desenvolvimento de Campo Verde, mas elegem a Segurança Pública como um dos itens mais merecedores de atenção no momento.

De acordo com o candidato a chefe do executivo municipal, o rápido crescimento da cidade tem trazido fatores negativos como o tráfico de drogas, elevando os níveis de violência no município. “É preciso criar ações para evitar o envolvimento de jovens com as drogas e também ajudar aqueles que já estão envolvidos a se libertarem”, pontua Dr. Luiz.

É nesse crescimento rápido da cidade que os candidatos desenvolvem a principal proposta da campanha, baseada em ações para “promover o bem-estar da população”.

“É nossa prioridade dar atenção à dinâmica de crescimento da cidade, para que, mesmo em um ritmo acelerado, possa permitir equilíbrio ao município e evitar um desajuste entre os diversos setores, como saúde, educação, habitação e outros”, explica Dr. Luiz.

No setor econômico, Dr. Luiz e Elton pontuam que a verticalização da produção, industrializando Campo Verde, promoveria um importante desenvolvimento local.

Sobre geração de emprego e renda, setor que vem sendo criticado pelos adversários, os candidatos ressaltam que além de gerar mais postos de trabalho é necessário investir em qualificação dos trabalhadores da cidade.

 

Dr. Luiz

O médico Luiz Gabriel Leite da Silva tem 52 anos e vive em Campo Verde há 25. Já foi vice-prefeito da cidade entre 1.993/1.996 na gestão de Victor Vez, também pelo PMDB, partido ao qual tem mantido fiel militância. É natural do interior de São Paulo e formou-se em medicina no Paraná, na capital Curitiba.

Elton Tobiano

Elton, conhecido como Baixinho, também tem 52 anos e tem residência fixa em Campo Verde há 17, apesar de há 23 frequentar a cidade. É bacharel em Ciências Contábeis e foi economiário no Rio Grande do Sul, seu estado natal, por mais de 12 anos. É militante do PDT há cerca de 5 anos e esta é sua primeira eleição como candidato. Atua como empresário no ramo do agronegócio, na revenda de produtos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *