Donos de carros em Cuiabá são vítimas de golpistas do interior

405 0

Do: Midia News

Investigações identificaram a participação de um despachante que atua em Comodoro

*A Polícia Civil investigou o caso após receber a denúncia de um proprietário de veículo de Cuiabá

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação deflagrada, na manhã desta quinta-feira (10), pela Polícia Civil de Comodoro (644 km a Oeste) em parceria com a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Cuiabá.

O trabalho tem o objetivo de desarticular um grupo envolvido em fraudes de licenciamento de veículos.

A operação tem como base um inquérito policial instaurado pela Delegacia de Comodoro, que apura a atuação de pessoas, algumas que atuam como despachantes, suspeitas de retirar de forma irregular do Ciretran do Município, documentos de licenciamento de veículos.

As diligências resultaram na identificação de quatro automóveis de Cuiabá, que foram clonados, e estão em circulação.

Um dos veículos investigados foi localizado e apreendido. Pelo menos seis suspeitos, entre despachantes e receptadores, serão indiciados por diversos crimes, como falsidade ideológica, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e outros.

As investigações iniciaram após denúncia de quatro proprietários de veículos de Cuiabá que tiveram o licenciamento de seus carros retirados sem autorização no Ciretran de Comodoro.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, umas das vítimas pagou o licenciamento anual do seu veículo, porém ao chegar na sede do Detran em Cuiabá para retirar o documento, descobriu que o licenciamento já havia sido retirado no Ciretran de Comodoro, destacou o delegado.

“As investigações identificaram um despachante da cidade, que estava de forma irregular, realizando licenciamentos sem conhecimento e permissão do proprietário do veículo. Outros suspeitos envolvidos no esquema foram identificados, sendo um do estado de Rondônia e outro do município de Pontes e Lacerda”, completou Gilson.

Os trabalhos policiais continuam com intuito de levantar e apreender outros veículos clonados, originados do grupo criminoso.