Domingo é dia de vacinação Anti-rábica em Campo Verde

438 0

 

No próximo domingo (20/05), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, por meio da Vigilância Ambiental, realizam o dia “D” de vacinação anti-rábica. A campanha terá início às 8h horas com término previsto para às 17 horas.
De acordo com a coordenadora daVigilância Ambiental, Adriana Vasco, a meta de vacinação para essa campanha, é imunizaraproximadamente 8 mil cães e gatos no município. Haverá vacinação em diversos pontos fixos de vacinação por diversos bairros da cidade.
Os postos serão um na Praça 04 de Julho, outro na Praça Airton Senna no bairro Jardim Campo Verde, na Unidade Básica de Saúde do São Lourenço; na Unidade Básica de Saúde do Recanto do Bosque e na Escola Ledy Brescancim, no bairro São Miguel.
Todos os moradores que possuírem cães ou gatos devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou levar o seu animal no dia “D”.
“Todos os cães e gatos devem ser vacinados. O objetivo primordial da vacinação anti-rábica animal é a eliminação da raiva humana transmitida por cães e gatos. Portanto ao vacinar seu animal de estimação você estará protegendo seu amigo e consequentemente sua família”, explica Adriana.
A doença
A raiva é uma doença contagiosa causada por um vírus que pode afetar os animais (mamíferos) e o homem. A transmissão se dá através do contato com a saliva de um animal doente, principalmente pela mordedura. É preciso compreender que nem toda mordida de cão ou gato transmite a raiva. É necessário que o animal seja portador do vírus para que haja a transmissão.
 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *