Diversidade artística marca 14ª Mateada promovida pelo Departamento de Cultura

349 0

Realizada pela 14ª vez, a “Mateada Cultural”, que aconteceu no último domingo (15) na Praça São João Paulo II, valorizou manifestações artísticas que contribuem com a formação da identidade cultural da população.

Realizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a “Mateada”, além das danças tradicionais do Rio Grande Sul, estado de onde veio grande parte da população local, teve também danças contemporâneas, como o street dance, apresentadas pelos Grupo Shadow Dance, Dança Livre e Ritmo das Princesas.

As invernadas artísticas Espora de Prata, Gritos de Liberdade e Alma e Tradição, apresentaram danças tradicionais gaúchas. A 14ª Mateada teve ainda distribuição de brindes e brincadeiras, além de erva-mate distribuída gratuitamente para o preparo do chimarrão e do tereré.

O evento teve patrocínio das Lojas Gazin, Cantina Sabor do Sul, Serv-Festas, Estrelão Gás, Sicoob, Loja Da Kasa e Horizonte Agricultura de Precisão, EletroKasa, Erva-mate e Transportes Giotti e Salão Lady e Lord.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *