Direto de Recife para o Cine Teatro Cuiabá: 25 Anos de Munganga!

649 0

Mateus e Catirina (divulgação) [800x600]

 

A imperdível e hilária comédia “25 Anos de Munganga!” sobe ao palco do Cine Teatro Cuiabá nesta sexta-feira (17.05), às 21h, e no sábado (18), às 20h. A peça que traz uma proposta arrojada é uma coletânea dos 25 anos de estrada dos personagens Mateus e Catirina, um casal do folclore nordestino que traz a ingenuidade do século passado no contexto comum dos dias atuais.

Mateus, muito “matreiro”, está sempre tentando ludibriar Catirina, e ela sempre na tentativa de lhe dar “o troco”. Neste jogo de empurra-empurra o casal lava a roupa suja na frente de todos. No palco discutem a relação, a toalha na cama, a escova de dente, o creme dental, as sogras, as peças intimas espalhadas pela casa. Tudo é exposto ao público que tem direito de opinar sobre quem está certo ou errado. “Na comedia 25 anos de Munganga é isso, o público é parte integrante do espetáculo, interferindo diretamente no desenrolar da peça”, comenta o diretor da peça Alberto Braynner.

Ainda segundo Braynner, Mateus e Catirina são personagens que vêm do Bumba Meu Boi. “Originalmente, os dois, são um casal de escravos de fazenda e têm uma vida na zona rural. Por tradição cultural a personagem de Catirina, na grande maioria dos estados Nordestino, é sempre interpretada por um homem”, lembra.

A saga é interpretada pelos atores Ivan Leite (Mateus) e José Brito (Catirina) da companhia MC Produções, de Recife – PE, que também dividem a autoria do texto da peça. O figurino é baseado nas origens folclóricas populares nordestinas da época escravista. A face branca dos personagens retrada a realidade da mesma época quando patrões caçoavam dos escravos. Idealizado pelo diretor e produtor Alberto Braynner, a cenografia é quase alegórica com estandartes inspirados no Carnaval de Pernambuco.

Os ingressos para “25 Anos de Munganga” estão à venda no site do Ingresso.com e na bilheteria do Cine Teatro, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo das 14h até o início das apresentações. O valor é de 40 reais e 20 reais (meia entrada).

Show do Trânsito na Cidade!

A MC Produtora também apresenta na sexta-feira (17), um trabalho sócio-educativo direcionado às instituições de ensino fundamental, e desenvolvido juntamente com o Detran-MT e Coordenadoria de Educação para o Trânsito. O espetáculo tem base nos valores “Gentileza, Respeito e Paciência” e tem formato de “game”. As vagas estão disponíveis por meio de agendamento diretamente com a administração do Cine Teatro Cuiabá.

Serviço

“25 Anos de Munganga!”
17 de maio, sexta-feira, às 21h
18 de maio, sábado, às 20h
Ingressos: bilheteria do CTC, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculo das 14h até o início dos espetáculos.
Valor: 40 reais e 20 reais (meia)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *