Diamantino é destaque na regional de Campo Novo do Parecis

435 0
O Sindicato de Produtores Rurais de Diamantino foi o vencedor do 2º Prêmio de Mobilização 2017, da regional de Campo Novo do Parecis. O “troféu” foi a participação da mobilizadora e do presidente na Missão Técnica Expointer 2017. O objetivo deste prêmio realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) é incentivar as equipes dos sindicatos rurais a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados ao homem do campo.

Os sindicatos são os principais parceiros do SENAR-MT e responsáveis pela mobilização das turmas que participam dos treinamentos ofertados pela instituição. Este é o segundo ano da realização deste Prêmio de Mobilização. Na primeira edição o ganhador desta regional foi o Sindicato de Produtores Rurais de Barra do Bugres.

Já nesta segunda edição que conquistou o primeiro lugar foi o Sindicato Rural de Diamantino. O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, José Aparecido Cazzeta elogia a iniciativa do prêmio e conta que a partir do momento que a equipe analisou o ranking e verificou os pontos que podiam ser melhorados, ficou mais fácil de fazer as mudanças e aprimorar a qualidade do atendimento. “A mobilizadora e a gerente sindical investiram mais no relacionamento com os parceiros e eu sai em busca de novas parcerias. O resultado foi a conquista do prêmio”, conta Cazzeta entusiasmado.

Nessa busca de novos parceiros, o presidente estreitou ainda mais a relação com a Case IH, New Holland e John Deere. Na opinião dele, quando o participante faz a aula prática nas máquinas da marca que eles utilizam no campo se torna muito mais fácil. “Estas parcerias são primordiais para nós”, destaca já que a maior demanda é para os treinamentos do setor de máquinas e implementos agrícolas.

A mobilizadora Jakeline Ascari acrescenta que a conquista do prêmio se deu em função da união de toda a equipe que buscou melhorias em várias áreas. Para ela, também foi primordial a análise dos pontos avaliados para o ranking do prêmio. “Foi a partir destes dados que conseguimos identificar onde poderíamos mudar e melhorar”.

Sobre a forma de premiar os vencedores Jakeline ressalta que a ideia é fantástica porque uma Missão Técnica propicia informação e conhecimento aos participantes. “Esse tipo de coisa ninguém tira de nós”.  Ela ressalta ainda a importância de conhecer novas culturas, tecnologias e inovações no agronegócio. “Mais que isso, nesta viagem tivemos a oportunidade de trocar informações com colega das unidades do SENAR de outros estados e ainda conhecer cadeias produtivas como a da uva e da erva mate que não temos aqui em Mato Grosso”.

REGIONAL – Diamantino é um dos 14 municípios da regional de Campo Novo do Parecis. A base da economia desta regional é a agricultura e a pecuária. Os treinamentos mais demandados são os relacionados com a área de máquinas e implementos agrícolas, saúde e segurança no trabalho.

Este ano, as regionais que mais evoluíram também foram homenageadas. A de Campo Novo do Parecis foi uma delas. Assim sendo, o supervisor Rodrigo Garcia Garcia também participou da Missão Técnica Expointer 2017. “Tivemos oportunidades incríveis e o que mais me chamou a atenção foi o projeto de pecuária digital. Além disso, tivemos a oportunidade de trocar informações com os profissionais do SENAR do Rio Grande do Sul”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *