Dia 05 de maio inicia-se a vacinação contra a gripe

90 0

 

De 05 a 25 de maio será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Campo Verde, tem como meta vacinar mais de 3.436 pessoas no município.
Devem ser imunizados adultos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e gestantes em qualquer período da gestação. O dia D da Campanha, será realizado no próximo sábado (05/05), das 8h às 17h, em todas as Unidades de Saúde. Com o slogan “Proteger é cuidar. Vacinação contra a Gripe”, a vacinação tem como objetivo reduzir as mortes e complicações em consequência dos três principais tipos de vírus com maior incidência no Brasil, principalmente o da influenza A (H1N1).
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Aline Xavier, ressalta que a vacina é destinada somente aos grupos mais vulneráveis. “A vacina é direcionada para aquelas pessoas que se encontram mais vulneráveis à gripe, como os idosos, as gestantes, as crianças e alguns profissionais de saúde”, destaca.
Aline Xavier ainda ressalta que os pais e responsáveis devem estar atentos para a vacinação de crianças de seis meses a  menores de dois anos de idade. As que tomaram a vacina no ano passado devem tomar apenas uma dose neste ano. Já as que se vacinarão pela primeira vez precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas. “A vacina é contra-indicada para quem tem alergia à proteína do ovo, usada na sua fabricação,”, avisa a coordenadora da Vigilância em Saúde.
A campanha também será realizada na zona rural. Acompanhe o cronograma de vacinação contra Influenza: