Detento é espancado por 15 presos após assediar esposa de colega de cela

462 0
Foto: Reprodução

Um reeducando da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), foi agredido por 15 colegas da ala evangélica no último domingo durante o período de visitas. O homem teria assediado a esposa de um dos detentos.

De acordo com informações da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, ligada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), durante o período de visitas na penitenciária de Rondonópolis, no último domingo (10), um grupo formado por 15 detentos da ala evangélica, do raio 2, agrediu um colega de cela que teria assediado a esposa de outro preso.

O agentes penitenciários prontamente controlaram a situação e os presos agressores foram isolados em outra área da unidade prisional. De acordo com a Sesp, o detento agredido tem problemas psicológicos e faz uso de medicamento controlado.

A vítima foi atendida na enfermaria da penitenciária e depois foi liberada. Um procedimento disciplinar interno foi aberto para apurar as responsabilidades dos envolvidos.