Detento é encontrado enforcado na Penitenciária Central em Cuiabá

256 0
Os agentes foram até o local e encontraram J.S.C. já sem vida, pendurado numa grade do banheiro
Os agentes foram até o local e encontraram J.S.C. já sem vida, pendurado numa grade do banheiro

Do: MidiaNews

 

Preso foi encontrado enforcado no banheiro da Penitenciária Central do Estado
Um preso que cumpria medida de segurança foi encontrado enforcado com um lençol na Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele foi identificado como J. S.C., de 42 anos.

Uma fonte da Polícia Militar disse ao MidiaNews que na tarde de terça-feira (22), por volta das 15h30, agentes prisionais foram avisados por reeducandos que havia um corpo na unidade de saúde.

Os agentes foram até o local e encontraram J.S.C. já sem vida e pendurado a uma grade do banheiro. A PM foi acionada logo em seguida.

Agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e recolheram o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por necropsia.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a morte do reeducando aparenta ser suicídio.

A pasta vai abrir um inquérito administrativo para investigar as circunstâncias em que a morte de J. ocorreu.

Ele foi condenado por atentado ao pudor o ano de 2008. A defesa declarou que ex-funcionário público possuía problemas mentais e, então, a pena foi cumprimento de medidas de segurança.

O crime

J. foi preso em flagrante no ano de 2006, pela Polícia Militar, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá.

Ele foi apontado como principal suspeito de tentar estuprar uma estudante a caminho da escola. Ele foi reconhecido por outra vítima que foi estuprada na mesma região.

Segundo a acusação, a estudante C.T., 22, estava caminhando em direção à Escola Estadual Benedito de Carvalho, por volta de 19h, quando foi abordada por J.

Ela contou que o homem. a segurou pelo braço em um trecho do caminho onde não há iluminação pública. Ele tentou beijá-la, mas a vítima resistiu. Em seguida, o suspeito mostrou uma faca que carregava na cintura e disse que queria manter relações sexuais com a vítima.

A estudante disse à Polícia que, enquanto lutava com o suspeito, ele disse que já havia estuprado outra pessoa no mesmo local dias atrás. A vítima conseguiu se desvencilhar e fugiu. Na escola, C.T. contou o fato ao diretor, que chamou a Polícia.

Policiais militares fizeram rondas pela região e conseguiram deter J. Ele ainda estava com a faca utilizada na tentativa de estupro.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *