Desenvolve-MT prepara campanha sobre educação financeira

1114 0

 

 A iniciativa tem como objetivo auxiliar  o consumidor a gerir suas finanças

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso / Desenvolve-MT  observando a necessidade de impulsionar o crescimento sustentável da economia e do cidadão mato-grossense prepara uma série de abordagens sobre educação financeira para impulsionar os negócios.

Segundo o presidente do órgão, Levi Saliés Filho a medida surgiu após analise das carteiras de crédito da empresa, em que o fato gerador da inadimplência está ligado à falta de gestão da pessoa física.

“Atendemos alguns empreendedores e percebemos que o endividamento ocorre pelo fato de  confundirem a finança pessoal com o orçamento da empresa, a consequência disso é o comprometimento do resultado econômico do negócio em detrimento da falta de gestão”, pontua Levi.

O presidente explica que no caso dos servidores públicos que também são clientes da Desenvolve-MT percebe-se que o endividamento é causado por não se observar em alguns casos regras básicas de consumo.

“Então nosso objetivo é auxiliar de forma pratica e acessível por campanhas realizadas pelas mídias sociais, e outros meios de comunicação métodos de gestão financeira, para que nosso público-alvo tenha controle de suas finanças”, afirma o presidente.

Para mais informações acesse www.desenvolve.mt.gov.br  ou ligue no (65) 3613-7900.