Deputado estadual Nininho toma posse em seu terceiro mandato

532 0

“Vou continuar trabalhando pelo nosso estado de maneira comprometida e transparente”, disse Nininho.

Nesta sexta-feira (1), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, toma posse na 19º Legislatura. Com 37.501 votos, o deputado é o segundo mais votado do estado de Mato Grosso e segue para o terceiro mandato no Parlamento estadual.

De acordo com o parlamentar, esse é um novo momento na política mato-grossense. “Os eleitores queriam o novo, e assim a democracia escolheu, com 14 novos deputados estaduais no Parlamento, isso é natural e acredito que vamos juntos fazer muito pelo nosso estado”, destacou Nininho.

“Eu sempre digo que a campanha termina nas urnas. Na minha região, por exemplo, foram eleitos novos parlamentares, o que não é ruim e sim uma força maior para a população”, explicou.

 AMM – No início de janeiro, Nininho foi escolhido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), como Presidente de Honra da entidade pela terceira vez consecutiva. “É um compromisso muito importante. Como fui prefeito por três mandatos em Itiquira posso contribuir com a classe a partir da minha experiência”, ressaltou Nininho.

“O deputado municipalista” como ficou conhecido, sabe dos desafios dos primeiros meses do novo mandato. Para ele é natural que ocorram as mudanças, e como faz parte da base governista, irá atuar de maneira imparcial em prol da população. “Os mato-grossenses podem ter certeza que vou continuar trabalhando pelo nosso Estado de maneira comprometida e transparente”, garantiu.

LOA – Conforme o regimento da Casa de Leis todas as matérias apreciadas pela Comissão de Constituição Redação e Justiça (CCRJ) foram votadas na última sessão do dia 29/01 (terça-feira), dentre elas, a Lei Orçamentária Anual (LOA)  referente ao orçamento de 2019 dos Poderes. “Na LOA já direcionei emendas para a educação, saúde, infraestrutura, esporte e cultura”, citou o deputado.

Em suas mídias sociais, Nininho se despediu dos deputados que encerraram o mandato na 18º Legislatura, destacando o companheirismo e parceria dos colegas.

Posse – A Sessão solene de posse da 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros,  na ALMT.  De acordo com o Cerimonial da Casa de Leis, o limite de convites para acesso no interior do teatro é limitado, porém, a cerimônia será transmitida via telões e também ao vivo pela TVAL, rádio e Facebook. O deputado lembra que por meio de suas mídias sociais a posse também poderá ser acompanhada. “As minhas mídias estão abertas para toda população, no meu Instagram @depnininho haverá transmição ao vivo”, lembrou Nininho.

Após a cerimônia de posse, os parlamentares serão direcionados para o Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, onde será realizada a votação para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2019 – 2021.

 

Vânia Neves

Assessora de Imprensa