Deputado Emanuel Pinheiro é convidado a participar de reunião na Câmara Federal

294 0

 

 Trabalhos da Comissão de Direitos Humanos de MT são reconhecidos nacionalmente
 
A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), foi convidada para participar no próximo dia 15 de maio, na Câmara dos Deputados em Brasília, de uma reunião com a mesa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Trabalho escravo, que está destinada a investigar a exploração do trabalho escravo ou análogo ao de escravo, em atividades rurais e urbanas, de todo o território nacional. A CPI foi instalada no dia 28 de março deste ano.
De acordo com o presidente da CPI, deputado federal Cláudio Puty (PT- PA), o convite partiu devido à importância do tema e a responsabilidade do trabalho desenvolvimento pelo presidente de direitos humanos do estado Mato Grosso.
Segundo Puty serão ouvidas as experiências do deputado Emanuel Pinheiro, sugestões de oitivas e diligencia.
O presidente da CPI disse que a participação de Emanuel Pinheiro será importante para as discussões e elaboração de planos de trabalho. “Tenho absoluta convicção de que a participação do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Emanuel Pinheiro, será de vital importância para o desenvolvimento dos trabalhos da CPI”, atestou Cláudio Puty.
Emanuel Pinheiro disse que é importante para Mato Grosso e para o Legislativo mato-grossense a participação ativa em ações nacionais como essa. “É satisfatório ver Mato Grosso com representatividade no cenário político brasileiro, e quem tem a ganhar com isso é o povo mato-grossense”, afirmou.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *