Dentistas do MT repudiam propaganda da Skol de gosto duvidoso

431 0


O Conselho Nacional de Auto regulamentação Publicitária (Conar) instaurou um processo ético para apurar as reclamações sobre a propaganda da marca de cerveja Skol, “Pé no feriado, Skol na mão”. O repúdio à forma como é mostrada à atividade exercida pelos profissionais da Odontologia foi feito pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) nesta semana.

A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) é a responsável pela veiculação da propaganda, que mostra a figura do cirurgião dentista atendendo um paciente sem observar as condições de higiene e limpeza exigidas, denegrindo a imagem do profissional, conforme relata a nota de repúdio publicada no site do órgão.

“Destaca ainda que, por se tratar de uma profissão de saúde pública, grande tem sido os esforços, deste e todos os CROs, bem como do poder público, para conscientizar os profissionais e a população da necessidade de observância das mínimas condições de higiene e limpeza nos atendimentos”.

A propaganda, segundo alega o conselho, prejudica as ações que tem sido realizadas para combater o exercício de profissionais que não respeitam as normas da legislação que exigem padrões, colocando, assim, em risco a saúde da população.

Assim, o Conar destaca que já está tomando medidas para apuração de possíveis irregularidades éticas no anúncio e, assim que o processo tiver andamento, os atos serão publicados no site www.conar.org.br

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *