Delta finalmente entrega a duplicação da Serra de São Vicente

347 0


No final do mês de março deste ano, o governador Silval Barbosa (PMDB) vistoriou as obras no local e prometeu entregá-las até abril
Está prevista para o final da manhã de hoje (10) a liberação de trecho duplicado da BR-364/163, na Serra de São Vicente. De acordo com a construtora Delta, que realizou a obra no local, a duplicação já estava concluída desde o ano passado, mas não havia sido liberada por exigência da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e por causa da vistoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

Iniciada em maio de 2009, a duplicação de pouco mais de oito quilômetros da rodovia que passa pela Serra de São Vicente estava prevista para ser concluída em 18 meses. “Essas exigências [da Sema e do TCU] acabaram atrasando a liberação do trecho”, afirmou uma fonte da construtora.

A pavimentação usada no trecho é whitetopping, que utiliza base de concreto e tem durabilidade estimada em 20 anos. Cada quilômetro de duplicação da rodovia custou R$ 3,5 milhões de investimento.

O whitetopping custa mais que o dobro do asfaltamento convencional, no entanto, dura mais.

“Aquele é um trecho de muito tráfego. Todo ano o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes] recapeava o local, o que não será mais necessário”, completou uma fonte da Delta.

No final do mês de março, o governador Silval Barbosa (PMDB) vistoriou as obras no local e prometeu entregá-las até abril.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *