Delegado Claudinei manifesta apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro

502 0

Deputado participou de movimento nacional em apoio às pautas sugeridas pelo governo do presidente da República, na cidade de Rondonópolis, neste domingo (26)

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou do movimento nacional em apoio aos projetos e decisões do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo (26), em Rondonópolis (MT). A ação aconteceu em frente ao Rondon Plaza Shopping, às 16h, na avenida Lions Internacional. Cerca de três mil pessoas aderiram à manifestação neste município.

O parlamentar avalia a importância da união de forças para apoiar as decisões e projetos do presidente da República e o apoio popular vem de encontro para que o Congresso Nacional compreenda que ele é o legítimo presidente eleito pela população brasileira. “Eu, como cidadão brasileiro, vejo este manifesto como quem busca o melhor para o Brasil e Mato Grosso. Se abraçamos a mudança ao eleger o presidente, então queremos que aconteça o quanto antes. A população precisa entender que o país foi afetado com a má gestão do governo anterior e, não, desta gestão atual”, comenta Delegado Claudinei.

Em Rondonópolis, também esteve presente o deputado federal José Medeiros (Podemos) que se posiciona a favor da manifestação. “Um grande movimento, tudo verde e amarelo, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e apoio também ao governo. Enfim, todo mundo pró-Bolsonaro!”, declara o parlamentar.

Claudinei ficou satisfeito com a população rondonopolitana e outros municípios do estado de Mato Grosso terem se mobilizado a participar e apoiar o movimento. “Essas pessoas que fazem parte deste acontecimento, já apoiam o presidente antes dele ter chegado à vitória. Eu enfatizo que este movimento não é político e, sim, um movimento pelo nosso país”, esclarece.

Propostas – Uma das pautas trabalhadas de forma intensificada pelo governo Bolsonaro é a aprovação da nova reforma da Previdência, em que conta com uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) para tratar sobre as alterações nas regras de aposentadoria. “Infelizmente, temos uma reforma com um déficit constatado em 2018 de R$ 295 bilhões na previdência. Isso pode gerar um colapso a qualquer momento e barrar até mesmo o pagamento de pensionistas e aposentados. O que é pior, as pessoas que estão para se aposentar, serem afetadas e não vão conseguirem se aposentar”, indigna o deputado.

As pessoas que sairão nas ruas defendem o pacote anticrime do Ministério da Justiça e Segurança Pública que é um projeto de lei que visa combater à corrupção. Já a medida provisória 870 que aborda sobre a reforma administrativa para a redução dos ministérios tem validade até o dia 3 de junho deste ano e precisa ser votada. “É preciso que o Congresso vote o quanto antes. Tivemos uma notícia recente que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), importante órgão para o controle das atividades financeiras e que contribui para a fiscalização aos crimes de lavagem de dinheiro, foi tirado do Ministério da Justiça e agora é de responsabilidade do Ministério da Economia”, diz o Claudinei.

Em relação ao ato da manifestação, o presidente da República Jair Bolsonaro que não participou diretamente do acontecimento – sendo eleito com aproximadamente 58 milhões de votos nas eleições para presidência em 2018 – chegou a fazer uma declaração para a imprensa. “Como presidente eleito, está cumprindo o que prometeu durante a campanha. Nós estamos mudando paradigmas, mudando a forma de apresentar junto à vocês”, declara.