Definido o campeonato mato-grossense de 2016; Cuiabá e Luverdense em grupos opostos

274 0

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) fez, hoje, o arbitral do Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão do ano que vem, definindo dois grupos, duas chaves com seis times. Na Norte Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense (Ceov), Poconé, Cacerense, Mixto. E no grupo Sul o Cuiabá, Dom Bosco, União, Operário Ltda, Rondonópolis e Araguaia.

EG_0pusul4ya3976dfjgjyqj1bwdrl8slrbc9lyrhm4fshmjs77
Também ficou definida a fórmula de disputa do torneio do ano que vem, com a maioria dos votos favoráveis. Em cada uma das chaves, quatro clubes se classificarão para segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão 2017. Os oitos times classificados para a próxima fase formarão dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno, onde passará para á semifinal os dois primeiros de cada grupo. A semifinal será disputada em jogo único, quem vencer fará a final em duas partidas. Na semifinal e final os clubes que tiverem a melhor campanha decidirá em casa.
O presidente da FMF, Joao Carlos Oliveira, disse que o arbitral foi bastante proveitoso e ressaltou que o planejamento é muito importante para se obter um campeonato forte em 2016. “Alinhamos com os clubes a melhor fórmula de disputa e os modos para termos um campeonato atrativo e com muita emoção, aproveitando para conclamar a presença da torcida nos jogos do ano que vem. Acredito que vamos realizar um estadual com alto nível de qualidade e com clubes disputando o título e as vagas para as competições nacionais. Acredito que chegamos a um regulamento muito bom para todos”.
Para o presidente do Dom Bosco, Fabio Assis, o arbitral foi satisfatório. “Tivemos um arbitral bastante equilibrado onde as chaves ficaram boa para todos os times, favorecendo sempre um consenso e acredito que a forma mais justa foi a que se decidiu neste arbitral”, concluiu.
O presidente do Mixto, Paulo Cesar, Gatão, afirmou que o time acabou acompanhando a maioria e que às vezes nem sempre o clube fica satisfeito por completo, mais que isso, faz parte do processo. Para ele o mais importante é a organização do clube para iniciar o campeonato. “Quero ajuda de todos até dos críticos para reformular o time, para mais este desafio em 2016”, comentou.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *