De saída da Ferrari, Raikkonen pode retornar à Sauber

469 0

Com: F1 Mania

Kimi Raikkonen

 

As evidências estão cada vez mais fortes de que a Ferrari terá um novo piloto em 2019.
Kimi Raikkonen admite que é “cabe a equipe” decidir se ele ficará no ano que vem. Fortes especulações sugerem que Charles Leclerc será o piloto até 2020.
Por sua vez, o jornal suíço ‘Blick’ informa que Raikkonen poderia retornar à Sauber, onde 17 anos atrás ele iniciou sua carreira.
Mas o ‘insider’ da Ferrari, Leo Turrini, acha que Raikkonen deveria ficar.
“Temos o melhor duo da Ferrari em mais de 25 anos”, disse ele à ‘Sky Italia’. “Nós também temos um carro que ainda está em desenvolvimento e uma equipe que trabalha muito bem juntos.”
Sebastian Vettel está liderando o campeonato mundial, mas não há nada decidido na briga com a Mercedes e Lewis Hamilton.
“Lewis é forte”, disse Vettel ao ‘Bild’. “E não podemos esquecer completamente a Red Bull. O que importa para mim é que estamos constantemente nos desenvolvendo, e nós estamos.”
Então, quando perguntando se 2018 finalmente será seu ano para conquistar o quinto título mundial e o primeiro com a equipe de Maranello, o alemão respondeu: “Eu não sei. É muito cedo para prever isso.
“Mas não acho que devemos superestimar nada só porque vencemos em uma suposta pista da Mercedes”, disse Vettel, referindo-se a Silverstone.
“Seria diferente se fôssemos um segundo à frente dos outros, mas não estamos. Vai demorar um pouco até que o trabalho seja concluído.”