Curto-circuito no ar-condicionado pode ter causado incêndio no CT do Flamengo, dizem peritos

380 0

Com: Isto é

 

Veículos dos bombeiros no CT do Flamengo (Crédito: Reprodução/TV Globo)

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli estão no alojamento do CT do Flamengo que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (8) e vitimou 10 pessoas. Eles dizem que foi identificado um curto-circuito no ar-condicionado, mas que a perícia ainda está em andamento e não há uma avaliação definitiva sobre as causas da tragédia. As informações são do G1 e da TV Globo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Ninho do Urubu ainda não possuía documentação definitiva de segurança e que o local está em processo de regularização de documentos junto aos bombeiros, não possuindo ainda o Certificado de Aprovação (CA), que atesta a existência e funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos por lei.

Os peritos ainda não divulgaram quando sairá uma definição completa sobre as causas do acidente. O incêndio no CT do Flamengo matou 10 pessoas, inclusive jogadores entre 14 e 17 anos. Três pessoas sobreviveram com ferimentos e estão em hospitais do Rio de Janeiro recebendo tratamento contra queimaduras.