“Cultura para nós é um trabalho com responsabilidade”, destaca prefeito na abertura do Festcav

732 0

 

 

O prefeito Fábio Schroeter, que participou na manhã de hoje (23) da abertura da 12ª edição do Festival de Teatro Campo-verdense (Festcav), destacou que no município a cultura tem sido levada à sério.

Investimentos feitos pela Administração Municipal, além de proporcionar a realização de festivais como o Festcav e o Fesccam, contribuem também para a formação artísticas de crianças, adolescentes e jovens através do trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural, que oferece diversos cursos e oficinas.

Para o prefeito, o Festcav é para os atores uma oportunidade de se auto afirmar. “Cultura para nós é trabalhada com bastante responsabilidade. Por exemplo, esse Festival de Teatro é uma oportunidade para os jovens, para as crianças, um momento de afirmação, um momento de buscar o seu espaço. É um momento de descontração também.

Fábio Schroeter destacou também que a participação no Festival, sendo como ator, técnico ou como plateia, é um momento de descontração que ajuda a “quebrar’ a rotina das salas de aula. “A escola é tudo de bom, mas uma atividade extraclasse curricular é gostoso. Sair da sala de aula é bom também”, disse ele.

O prefeito também parabenizou todos os profissionais envolvidos na realização do Festival e aos alunos que atuarão como atores. “Eu sei que não é fácil. Eu também já passei por essa fase e vocês estão de parabéns. A gente vai continuar na linha do Município, colocando mais recursos e buscando proporcionar atividades culturais para os nossos jovens. Parabéns a todos. Aqueles que já estão participando já são vencedores”, disse.

O vereador Silvio Eventos, que representou a Câmara na abertura do Festcav, ressaltou que o prefeito Fábio Schroeter não mede esforços para que a cultura seja fomentada no Município. “Eu quero parabenizar a pasta [de Educação e Cultura] por manter esse trabalho maravilhoso que vem sendo feito”, disse.

Silvio Eventos lembrou que o trabalho de base feito pelo Departamento de Cultura tem revelado grandes talentos, como o ator Osmar Silveira, que faz parte do elenco da novela Segundo Sol, exibida pela Rede Globo.