Cultivares de soja de empresa de MT são destaque na em feira agrícola

467 0

Os destaques são para as cultivares TMG 127 RR e Anta 82

Participantes da 11º TecnoShow Comigo que acontece em Rio Verde (GO) estão tendo oportunidade de ver in loco o potencial produtivo das cultivares de soja da Tropical Melhoramento & Genética – TMG. Os destaques são para as TMG 127 RR e Anta 82.

O resultado de ensaio de competição de variedades de soja realizado pela Cooperativa Comigo (idealizadora e promotora da feira) mostram que a produtividade dos materiais TMG semeadas na 1º e 2º época de plantio estão acima da média.
Na primeira época a cultivar mais produtiva foi a TMG 127 RR produzindo 70 sacas por hectare, enquanto que a média das cultivares do mesmo ciclo foi de 62sc/ha. Na segunda época, a mais produtiva foi a Anta 82 que produziu 67 sc/ha, acima dos 61 sc/ha das outras variedades do mesmo ciclo.

Para Edmar Arantes, do Desenvolvimento de Mercado da TMG na região de Goiás, estes resultados confirmam que a TMG está no caminho certo ao disponibilizar para o produtor materiais altamente produtivos. “A Comigo é umas maiores cooperativas do Centro-Oeste. Os produtores confiam muito nestes resultados”.

De acordo com Arantes, a TMG 127 RR por ser um material precoce é uma excelente opção para abertura de plantio. E a Anta 82 é indicada para 2º época, pode ser plantada depois de 15 de outubro e garante excelentes resultados para o produtor de soja.

Além destas cultivares, o público da TecnoShow Comigo pode conferir outras do portfólio da TMG, dentre elas, a TMG 1174 RR, resistente à cisto; TMG 1182 RR, resistente aos nematoides de galha; a TMG 1176 RR e TMG 1179 RR, ambas resistentes à cisto e permitem duplo cultivo. “Tem também a TMG 132 RR que obteve produtividade alta em áreas mais baixas do estado de Goiás”, destaca Arantes.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *