Cuiabá vai sediar Campeonato Estadual de Velocidade na Terra

458 0

 

Idade mínima para participar do campeonato é 16 anos e todos os pilotos devem portar a Cédula Desportiva Automobilística
A primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Velocidade na Terra, organizado pelo Rondonópolis Automóvel Clube, nas categorias Turismo 1.6 e Fórmula Tubular (Autocross), será realizada nos dias 19 e 20 de maio, e vai marcar a inauguração do Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. As datas para as outras cinco etapas ainda não foram definidas pelos organizadores.

A cada ano o campeonato fica mais acirrado e o nível técnico dos competidores só cresce. O entusiasmo dos novos pilotos e a experiência dos veteranos faz com que o evento se torne ainda mais competitivo.

Para a primeira etapa do ano, na categoria Turismo 1.6, estão confirmados os pilotos Cláudio Veronezi (Campeão 2011), Rafael Bortoli (Campeão 2010), Junior Maggi (Campeão 2007/2008/2009), Carlos Alberto (Betão), Vinícius Afonso, Rafael Smozinski, Eduardo Dias, Branco Santini e Letícia Scheffer. A novidade desta edição é a participação de mais uma mulher na categoria Turismo, Dayla Scheffer.

A idade mínima para participar do campeonato é 16 anos e todos os pilotos devem portar a Cédula Desportiva Automobilística, expedida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O campeonato da Turismo começou a ser disputado em 1998, inicialmente como ‘Fórmula Uno’. Em 2007, depois de alterações no regulamento, a competição foi aberta para todas marcas de veículos e recebeu o nome de Velocidade na Terra. Os carros são equipados com motor 1.6 (Uno, Gol, Voyage…). A realização do campeonato tem a supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *