Cuiabá sediará amistoso internacional de futebol americano

396 0

 

“A seleção mato-grossense será formada exclusivamente por atletas inscritos nos times do estado”, diz presidente
A seleção mato-grossense de futebol americano enfrentará a seleção uruguaia no dia 21 de julho, às 18 horas, em amistoso organizado pela Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) e pela Liga Uruguaia de Futebol Americano (Lufa), na Arena Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em Cuiabá. E a comissão técnica já estuda a composição da seleção estadual.
Para o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Paulo Cesar Machado, a ideia do amistoso internacional surgiu em reunião da nova diretoria, que assumiu ainda neste ano, com o intuito de divulgar os times e os jogadores do estado. E, segundo ele, também com o objetivo de estimular o treinamento dos atletas.
“O amistoso será uma oportunidade para divulgarmos nossos times e nossos jogadores no circuito nacional da modalidade. E, por conta do jogo, a comissão técnica da seleção mato-grossense já estuda quais atletas convocar e quais táticas utilizar contra nossos vizinhos uruguaios. Inclusive, a comissão já recebe vídeos, os chamados highlights, de atletas que desejam jogar na seleção”, diz.
Doação Sangue
A Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA) promove uma campanha solidária de doação de sangue, nos dias 2, 3 e 4 de maio, em prol dos hemocentros de Mato Grosso. Com a finalidade de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue para abastecer a rede de hospitais do estado. Em especial, após feriados prolongados, como o do dia do trabalhador.
Texto e Foto: Junior Martins