Cuiabá: Pais denunciam descaso da prefeitura com esgoto que passa por dentro de escola

300 0
Foto Ilustrativa

 

Olhar Direto:

 

 
Esgoto passa por dentro de escola e pais ficam preocupados com riscos de dengue
Moradores do bairro Jardim dos Ipês denunciam aquilo que classificam como situação calamitosa do esgoto localizado aos fundos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire. A administração da unidade escolar já teria, inclusive, enviado vários ofícios à Secretaria de Infraestrutura, mas não obteve nenhuma resposta.

A principal reclamação dos pais dos alunos é que devido a grande quantidade de chuvas que têm atingido a Capital, o risco de ploriferação do mosquito da dengue aumenta.

“A Secretaria de Educação lançou a campanha todos contra a dengue, onde os alunos devem cuidar de sua casa, prevenindo contra a dengue, porém o foco maior da doença esta na própria escola”, denuncia a mãe de um dos alunos.

Conforme a denúncia, o esgoto passa por dentro da escola, em um local coberto de mato. Os pais relataram que os professores tentam impedir que as crianças brinquem no local durante o intervalo. “As crianças teimam em brincar durante o recreio e nem tem jeito de evitar isso”.

Outro lado

A Secretaria de Serviços Urbanos informou, por meio de assessoria de imprensa, que na próxima semana uma equipe técnica da pasta irá até a escola para identificar o real problema do esgoto que passa pelo local e, posteriormente, as ações de limpeza serão incluídas na programação da Diretoria de Serviços Urbanos.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *