Cuiabá ganha do Sinop de virada e chega ao 8º título estadual

383 0

Peça fundamental no sistema defensivo do Cuiabá, Marcelo Xavier comemora título estadual invicto

O Cuiabá conquistou o título mato-grossense de forma invicta no último domingo (8), jogando em casa na Arena Pantanal. Com as duas vitórias em cima do Sinop, o time do zagueiro Marcelo Xavier conseguiu um grande feito na temporada de 2018: ser o único campeão estadual invicto entre os times da Série A, B e C do Campeonato Brasileiro.

 

Outro ponto positivo do Dourado é ter tomado apenas dois gols nos seis jogos da fase de mata-mata do estadual. Ao todo, foram apenas oito gols sofridos em 15 partidas no campeonato local, com 12 vitórias e três empates. Com bom desempenho no setor defensivo, Marcelo Xavier conquistou sua quarta competição estadual na carreira – além deste título, o camisa 4 conquistou a Copa Paulista em 2010 e 2011 com o Paulista de Jundiaí, Divisão de Acesso com o Maringá em 2013.

 

Após as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil, o defensor do time cuiabano conta que o campeonato estadual se tornou peça chave para a moral da equipe, que está próxima da estreia na Série C. “Esse título nos deixou muito motivados para fazer uma grande Série C e também porque esse título conquistado de forma invicta, entrou pra história do clube”, revela.

 

Para a competição nacional, o zagueiro acredita num time muito mais fortalecido à disposição do treinador Itamar Schulle, já que muitos reforços que chegaram, não puderam jogar o estadual. “Muitos reforços chegaram com o campeonato em andamento, por isso ficaram de fora na reta final do Estadual, mas agora nos ajudarão muito durante o Brasileiro”, conta.

 

Depois de uma conquista alcançada de maneira memorável, o zagueiro quer continuar escrevendo história no clube; mas dessa vez, com o acesso para a Série B. “Sabemos que agora a chave do Cuiabá mudou pro grupo do sul. Sabemos também que as dificuldades aumentaram, mas estamos trabalhando forte para conseguirmos o principal objetivo da temporada: o acesso pra Série B”.