Cuiabá fica sem ônibus a partir da zero hora de segunda

432 0
Greve dos trabalhadores de ônibus começa na próxima segunda-feira em Cuiabá
Greve dos trabalhadores de ônibus começa na próxima segunda-feira em Cuiabá

Do: Mídia News

 

 

Mais de 300 mil usuários serão afetados com a paralisação dos serviços

Está confirmada para ter início à meia-noite de segunda-feira (27) a greve geral dos trabalhadores do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme o MidiaNews antecipou na quarta-feira (22), a categoria rejeitou a proposta feita pelos empresários, durante assembléia geral realizada no Sest/Senat

A publicação do informe de paralisação dos serviços foi feita no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (23).

No comunicado, o presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestre de Cuiabá e Região (STETTCR), Ledevino da Conceição, garante que o serviço à população ainda será prestado, conforme determina a lei.

“Informamos que, em respeito à população e ao cumprimento da lei, faremos o possível para garantir uma quantidade mínima da frota em operação”, diz trecho da publicação.

Efeito da greve

Estima-se que, no mínimo 330 mil pessoas sejam afetadas com a paralisação dos serviços. Esse é o número de usuários do transporte coletivo apenas em Cuiabá.

Segundo dados fornecidos pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), a frota de veículos ativos que atendem à Cuiabá e Várzea Grande, hoje, é formada por 450 carros.

Negociação

O diretor de imprensa do sindicato, Erisvaldo Pereira, afirmou que foram realizadas quatro rodadas de negociação com a classe patronal e que, como não chegaram a um consenso, não haverá mais conversa com os empresários.

“Não tem mais negociação. Entre as empresas e o sindicato, não há mais conversa. A partir de segunda-feira (27), nós paramos”, disse o sindicalista.

A última proposta feita à categoria pelos empresários era de aumento de 10,6% nos salários-base dos motoristas – hoje fixado em R$ 1,5 mil – e 10% de reajuste para os demais trabalhadores do setor.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *