Cruzamento da Cesar Lima com a BR-070 terá sinalização para direcionamento do tráfego

2463 0

Um dos pontos onde o trânsito de veículos é crítico em Campo Verde, o entroncamento das Avenidas Vereador Clóvis Cesar Lima e Attílio Fontana com a BR-070, sofrerá intervenção com o objetivo de direcionar o trânsito de veículos no local.

Av. Vereador César Lima

As intervenções, de acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Jairo Freitas, serão provisórias até que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) construa um trevo no local.

De acordo com Freitas, o DNIT informou que a previsão é de que as obras sejam iniciadas até o final desse ano e concluídas no primeiro semestre de 2020.

Conforme informou Freitas, será implantada sinalização horizontal com divisão de pista e instalados de tachões de forma a orientar o sentido de fluxo dos veículos no local. Os trabalhos, de acordo com o coordenador do DMTU, serão realizados no próximo final de semana.

Melhorar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidente no entroncamento das Avenidas Vereador Clóvis Cesar Lima e Attílio Fontana com a rodovia BR-070, no bairro Campo Verde II, sempre foi um dos objetivos do prefeito Fábio Schroeter.

Vários pedidos foram feitos por ele ao DNIT nos últimos seis anos e, no último dia 14, Fábio entregou pessoalmente ao ministro dos Transportes, Tarcísio de Freitas, que esteve em visita a Rondonópolis, um ofício solicitando a construção de um trevo no local.

Em resposta, o ministro disse que iria analisar o pedido e os projetos, que, de acordo com o DNIT, já estão prontos, para encontrar uma forma de realizar a obra. “Com esse trabalho que iremos fazer, acredito que vamos conseguir melhorar o trânsito naquele cruzamento. Não é o ideal mas é o que podemos fazer no momento, visto que toda obra ali depende do DNIT”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *