Criminosos fazem família refém em Cuiabá e jovem consegue pedir ajuda ao se esconder

551 0

Do: Olhar Direto

Dois jovens, um de 19 anos identificado como Diego Aparecido dos Santos Aguiar e um de 20 identificado como João Vitor Costa Nascimento, fizeram uma família refém em casa, no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá, e acabaram presos.

A polícia foi acionada após uma das vítimas conseguir ligar para um familiar e avisar que estavam sendo assaltados. A PM flagrou um dos suspeitos apontando uma arma para a cabeça de uma das vítimas. Um dos bandidos conseguiu fugir e os outros se entregaram.

Segundo informações do boletim de ocorrências, por volta das 22h50 de ontem, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a uma residência no bairro Jardim Brasil em Cuiabá. O denunciante havia dito que sua prima havia ligado dizendo que estava escondida na casa e que bandidos faziam sua família refém.

Os militares acionaram reforço e foram até o local. Ao chegar à residência, os policiais verificaram que o portão estava aberto e entraram. Eles avistaram o suspeito Diego apontando uma arma para a cabeça de uma das vítimas e acionaram o Bope para fazer as negociações.

Assim que a equipe do Bope chegou, foi iniciado o diálogo. Os bandidos exigiram primeiro a presença da imprensa, o que foi atendido. Em seguida exigiram a presença da companheira de um deles e da mãe do outro. Quando a mãe de um dos bandidos chegou, eles liberaram os reféns e se entregaram.

Com os suspeitos a polícia encontrou um revólver calibre 32, com seis munições intactas. As vítimas foram agredidas com socos e coronhadas e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os suspeitos foram algemados e encaminhados à Central de Flagrantes. Um dos bandidos havia conseguido fugir levando duas alianças de ouro, um relógio de pulso, uma corrente de ouro e dois brincos.