Criminoso é baleado ao trocar tiros com PMs e tentar fugir em carro roubado de policial

189 0

Do: Olhar Direto

Foto: Reprodução

Félix Ferreira de Campos, 24 anos, foi baleado na madrugada desta quinta-feira (07), em Várzea Grande, ao trocar tiros com a Polícia Militar e tentar fugir em um carro roubado de um PM. A ação, que envolveu todas as unidades do Comando Regional II (4º Batalhão, 25º Batalhão, Inteligência e Força Tática), ainda resultado na detenção de outras cinco pessoas.

Conforme as informações da Polícia Militar, uma viatura fazia rondas pelo bairro Ipase, quando a equipe visualizou um veículo suspeito. Quando os PMs se aproximaram, foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados por Félix, que estava dirigindo e dando apoio a um roubo.

Os policias então revidaram os disparos, mas o suspeito conseguiu fugir. Neste momento, os PMs perceberam que estava ocorrendo um roubo em uma residência e conseguiram prender outros criminosos, que ainda resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de força física. Com os dois menores foi encontrado um revólver.

Aos militares, um deles confirmou que havia participado de roubos no dia anterior e apontou o local onde estaria um dos veículos levado pelo bando. Porém, a chave do automóvel não estava lá. Sendo assim, ele apontou outra residência, onde estariam também outros produtos dos assaltos.

Quando a equipe chegou, encontrou Lorrayne batista de Oliveira, 24 anos e um menor de 15 anos, saindo da residência. Eles teriam sido enviados para pegar os produtos do roubo cometido no dia anterior.

Em seguida, foi repassado pelo rádio que o suspeito que havia atirado contra os PMs no início da ocorrência estava fugindo novamente e sendo acompanhado por uma viatura do 25º Batalhão. Félix colidiu em um caminhão de lixo que estava estacionado e fugiu pulando diversos muros.

Outras viaturas chegaram ao local e fizeram o cerca na área. Quando os PMs conseguiram encurralar o suspeito, ele apontou uma arma aos policiais e acabou sendo baleado. Ele foi encaminhado rapidamente para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde passou por cirurgia. Ele continua internado.

Na casa de Félix, foram encontrados diversos materiais que seriam utilizados para cometer os assaltos e também produtos de roubo. A namorada dele também acabou sendo encaminhada para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser acionado para retirar uma emulsão explosiva encontrada.

Holler Box
Holler Box