Crianças tem intoxicação alimentar na Escola Sabina Lazarin Prati

2022 0

 

 

 

O fato ocorreu na tarde desta segunda feira última (27) na hora do recreio. As crianças do 5º ano, com idade entre 09 e 10 anos queriam fazer uma festa surpresa por conta do aniversário da professora Vanessa, isto já vinha sendo planejado a mais de uma semana. Então as crianças compraram um bolo em supermercado, também levaram outro bolo, além de salgadinho e refrigerantes.

Tudo foi servido na hora do recreio á tarde, a festinha corria bem até que alguns alunos começaram a passar mal após comer uma fatia de bolo, em pouco tempo mais de 10 crianças estavam passando mal e vomitando, apresentando um quadro de intoxicação alimentar generalizada.

A diretora da escola Sra. Andréia, o coordenador Juba e outras professoras de imediato foram socorrer as crianças, vendo a situação eles correram e as encaminharam ao Hospital Municipal. Ficou um clima muito ruim na escola, todos ficaram chateados e consternados com aquela situação.

As crianças deram entrada no hospital e segundo o coordenador Bruno nos informou, elas foram atendidas pelo Dr. Bruno. Tivemos a informação que as crianças estavam com uma intoxicação alimentar generalizada, diante disto elas foram atendidas, medicadas e ficaram internadas em observação. Conforme o quadro delas ia apresentando uma melhora elas iam recebendo alta, e isto ocorreu já por volta das 19:00 hs, por fim todas foram liberadas.

Mas algumas crianças retornaram na terça de manhã, com os mesmos sintomas. Uma mãe de aluno nos informou que o hospital não quis fazer mais exames detalhados, tivemos a informação do hospital que não houve necessidade, já que todos apresentavam o mesmo quadro de intoxicação alimentar.

Nos foi informado que uma amostra do bolo também foi encaminhada para exames, assim se verificaria se realmente foi o bolo o causador da intoxicação. Porém o coordenador do hospital Sr. Bruno nos informou que lá não deu entrada nenhum tipo de amostra de bolo, inclusive que lá não é local apropriado para este tipo de exames, enfim a amostra do tal bolo sumiu.

Os alunos não compareceram a aula na terça-feira, mas a partir de quarta feira foram retornando gradativamente a aula.