Creche do Santa Rosa/Jardim América começa a ser coberta

906 0

Retomadas há pouco mais de um mês, as obras de construção da creche dos bairros Santa Rosa/Jardim América, estão sendo executadas dentro do cronograma estabelecido na nova licitação feita pela Prefeitura de Campo Verde.

Hoje (11), operários da empresa contratada iniciaram a instalação do telhado em uma das alas do prédio, enquanto outo grupo trabalhavam na parte de alvenaria. A previsão é que a obra seja concluída até setembro do próximo ano, prazo previsto no contrato.

As obras de construção da nova creche foram iniciadas há três anos. Nesse período os trabalhos foram interrompidos em três ocasiões, ou por atraso no repasse dos recursos por parte do Governo Federal, ou por problemas com as construtoras, que não conseguiram cumprir o que havia sido estabelecido nos contratos.

O prefeito Fábio Schroeter falou sobre a retomados das obras. “Nosso objetivo é concluir a creche para que as famílias possam ser atendidas, mas, infelizmente, por problemas que não eram da nova vontade, houve paralisação dos trabalhos, o que prejudicou o andamento das obras. Nossa expectativa é que essa nova empresa contratada cumpra o contrato e que possamos finalizar essa obra e entrega-la aos moradores”, disse o prefeito.

A nova creche, terá depois de concluída, 1.510 metros quadrados, 11 salas, pátio e dependências administrativas. Vai beneficiar as famílias que moram nos bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros II.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *