CRB vence a 1ª etapa dos Jogos do Interior

413 0

O CRB, time formado na sua maioria por jogadores do bairro Jupiara, foi o grande campeão da 1ª etapa do Jogos do Interior, realizada no último domingo (10) na comunidade Taperinha. 13 equipes participaram da competição que teve início às 8h00 com uma partida amistosa entre os times do Poder Executivo e do Poder Legislativo de Campo Verde.

Na disputa final, o CRB venceu o time do Grupo Princesa por 2 a 1, com gols de Matheus e Miquéias. O gol do Grupo Princesa foi marcado por Matheus. No último sábado, o CRB havia disputado a final do VII Campeonato Interbairros de Futebol, competição que, a exemplo dos Jogos do Interior, foi organizada e realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A premiação para o campeão e o vice foi de R$ 2 mil e 1 mil respectivamente, entretanto, de comum acordo as equipes decidiram dividir a premiação de forma igualitária, cabendo a cada uma delas R$ 1,5 mil. Os times ganharam também troféus e medalhas.

Apesar de um incidente após a partida final envolvendo um jogador do Grupo Princesa e torcedores do CRB, o secretário de Esportes e Lazer de Campo Verde avaliou positivamente a 1ª etapa dos Jogos do Interior e destacou a integração entre a população rural e urbana com a realização do evento. “Isso nos dá uma alegria muito grande”, frisou.

Morador do Taperinha, José Angélico foi outro que destacou a realização do Jogos do Interior na comunidade. “Quero agradecer ao prefeito Fábio [Schroeter], ao secretário Marcelo Coité que deram todo o suporte para esse evento acontecesse”, disse ele. “Nós aqui da comunidade estamos muito felizes”, completou.

Presidente da associação que reúne os moradores do Taperinha, Gercilei Borges agradeceu a realização do evento e destacou o trabalho feito pelos moradores da comunidade e a participação das equipes. “Nós fizemos de tudo para que vocês serem bem atendidos. Fizemos isso por prazer e não medimos esforços para atender vocês”, disse.

A próxima edição dos Jogos do Interior será no dia 7 de abril no 14 de Agosto e homenageará o ex-morador do Assentamento Romário Ferreira dos Santos, que faleceu no início do ano passado vítima de câncer.