Corregedoria vai analisar competência de Vara em Campo Verde

601 0

CGJ-MT

 
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ/MT) vai analisar a possibilidade de uma das Varas de Campo Verde voltar a ter competência para atuar exclusivamente ou com maior ênfase nos processos criminais. Segundo o corregedor, desembargador Márcio Vidal, a avaliação será feita em atendimento aos pedidos realizados durante a audiência pública que ocorreu nesta quarta-feira (27 de junho) na Comarca.

“Vamos aguardar o relatório da correição que está sendo realizada na Comarca para juntarmos informações documentais para basear a sugestão a ser encaminhada ao Conselho da Magistratura”, disse o corregedor no encontro com a comunidade de Campo Verde. As três Varas e o Juizado Especial Cível e Criminal passam esta semana por correição ordinária.

Corregedor Marcio Vidal

O promotor de Justiça em Campo Verde, Arivaldo Guimarães da Costa Júnior, afirmou que a solicitação tem como objetivo propiciar que os processos tenham andamento mais célere. “O servidor que trabalha com tipos de ações específicas consegue aperfeiçoar cada vez mais as tarefas que precisam ser realizadas.

Promotor Arivaldo Guimarães da Costa Jr.

O corregedor foi receptivo às demandas e opiniões colocadas na reunião e lembrou que a ordem na atual administração do Poder Judiciário é integrar e compartilhar. “O novo modelo que se desenha para o Judiciário exige que além dos atos processuais, os magistrados tenham conhecimentos nas áreas social e de gestão e em outros setores. E isso é uma necessidade que já ganhou a visão no mundo globalizado”, completou.

Vidal lembrou que a nova gestão de administração judicial está em discussão em todo o planeta, tanto que foi pauta do encontro da Associação Internacional de Administradores dos Tribunais realizado recentemente na Holanda.
Durante a audiência, a juíza auxiliar da Corregedoria, Selma Rosane Santos Arruda, que está coordenando a correição em Campo Verde, apresentou alguns dados já levantados na Primeira Vara por meio dos trabalhos realizados in loco e pelo sistema de Auditoria e Inspeção Virtual do órgão. A magistrada e três assessores estão examinando processos criminais, livros, papéis e tudo o que está relacionado com o expediente forense na área criminal.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *