Corinthians inicia a decisão contra o Emelec

88 0
Jogadores fazem o reconhecimento do gramado

Timão estreia nas oitavas de final fora de casa contra time equatoriano.

É hora de decidir. Depois de uma campanha no grupo 6 praticamente perfeita, o Corinthians agora tem as oitavas de final da Libertadores pela frente. A saga começa nesta quarta-feira, contra o Emelec (EQU), às 21h50 (de Brasília), em Guaiaquil. A missão alvinegra é trazer um bom resultado para decidir seu futuro na competição dentro do Pacaembu.

Para se dar bem na continuidade do torneio, o Timão se apega na ótima fase de grupos que conseguiu. Com dois empates e quatro vitórias até então, a equipe alvinegra ostentou o segundo lugar na classificação geral.

No duelo em Guaiaquil, o técnico Tite vai com três mudanças em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta no Paulistão. Julio Cesar, que falhou em dois gols da Macaca, dará lugar a Cássio. O camisa 24 fará sua estreia na competição. Ainda no setor defensivo, Chicão retorna de lesão e entra no lugar do jovem Marquinhos.

Outra troca que o treinador fez foi no ataque. Liedson, que nem sequer viajou até o Equador, perdeu a vaga para Willian.

Pelos lados do Emelec a palavra de guerra é superação. Após conseguir sua classificação com duas vitórias emocionantes, sobre Flamengo e Olimpia (PAR), o time azul vive fases decisivas no campeonato equatoriano e vem de um grande desgaste físico.

“Enfatizo a atitude deste grupo de jogadores que estão atuando em três dias seguidos e sem nenhuma desculpa. Estamos desgastados, mas estamos vamos jogar de maneira combativa contra o Corinthians”, afirmou o técnico Marcelo Fleitas.

Concentrado desde a última segunda-feira, a equipe terá praticamente força total frente o Timão.

A grande esperança de gols é o centroavante argentino Luciano Figueroa. Com grande passagem pelo Boca Juniors (ARG), o camisa 19 já anotou três tentos na competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA

EMELEC
Esteban Dreer; Wilson Morante, Gabriel Achilier, José Quiñónez e Oscar Bagüí; Enner Valencia, Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor e Fernando Giménez; Marlon De Jesús e Luciano Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas

CORINTHIANS
Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Willian. Técnico: Tite

Local: George Capwell, Guayaquil (EQU)
Data/Hora: 2/5/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Buitrago (COL). Assistentes: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL)