Cootramar é selecionada em projeto da Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Recicláveis

913 0

A Cooperativa de Trabalho e Manejo de Resíduos Sólidos (Cootramar), de Campo Verde, é uma das três cooperativas e associações selecionadas pelo “Projeto Reciclar Pelo Brasil” para receber entre R$ 20 mil e 80 mil em equipamentos.

O Projeto Reciclar Brasil é desenvolvido pela Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) e teve a participação de 110 cooperativas e associações de catadores de todo o país.

Os equipamentos serão entregues após visita de técnicos da ANCAT, informou hoje (6) a presidente da Cootramar Rosana Pereira dos Santos Simplício dos Santos. “Eles farão a checagem das informações que foram repassadas por nós para que pudéssemos concorrer aos recursos”, disse ela.

A Cootramar atua na coleta seletiva de materiais recicláveis ou reaproveitáveis em Campo Verde. Apoiada pela Prefeitura Municipal, que repassa mensalmente R$ 27,5 mil para o custeio, cede também dois caminhões para a realização do serviço e paga o aluguel de galpão para o armazenamento do material, a Cootramar recolhe por mês cerca de 60 toneladas de resíduos e emprega 34 pessoas.