Consultório odontológico é interditado por falta de higiene em Peixoto de Azevedo

412 0

Do: G1 MT
Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas.


*Consultório odontológico é fechado em Peixoto de Azevedo. — Foto: CRO/MT

Um consultório odontológico foi interditado em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (12), pela Vigilância Sanitária e pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Administrado por um cirurgião-dentista, o local de trabalho foi considerado inadequado por falta de condições sanitárias básicas – fator que levou à interdição do espaço.
A vistoria é resultado de uma denúncia anônima recebida pelo CRO, que deslocou um fiscal de Cuiabá para apurar os fatos e constatou que o serviço não atendia às normas de biossegurança.
O CRO-MT apura, por meio de denúncias recebidas, infrações às leis que regulamentam as profissões que compreendem seu quadro de inscritos e o Código de Ética Odontológico. Todo cidadão pode comunicar supostas irregularidades ao Conselho – inclusive, de forma anônima.
Para a realização de denúncias, basta apenas que sejam informados dados do denunciado que possibilitem a sua identificação e apuração dos fatos. Além disso, é necessária a narração detalhada do ocorrido, bem como o envio de documentos comprobatórios da irregularidade, caso possua – como, folders e fotografias.
Após a denúncia, a equipe de fiscalização do CRO irá a campo para constatar a veracidade das informações e tomar as providências cabíveis, conforme prevê o Código de Ética.