Construção e ampliação de creches são demandas apresentadas pelo prefeito Fábio em Brasília

447 0

 

 

Durante estada em Brasília nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), o prefeito Fábio Schroeter e o vereador Kleberson Almeida, apresentaram demandas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) visando a liberação de recursos, por meio de convênio, para a melhoria e ampliação da infraestrutura educacional do município.

Uma das demandas, de acordo com o prefeito, foi a construção de uma creche no Residencial Greenville, obra considerada por Fábio como de muita importância. Por se tratar de uma região recém criada, o bairro ainda não conta com escola, creche ou outros equipamentos públicos.

Outra demanda apresentada ao FNDE foi a ampliação das Creche Padre João Henning, no bairro São Miguel, e Bem-Me-Quer, no bairro Jupiara, pedidos que, assim como a construção da creche no Greenville, já foram protocolados no Ministério da Educação, conforme informou ou prefeito.

“Nós viemos aqui reiterar esse pedido, reforçar e cobrar, porque a Educação não para, precisa cada vez mais de estrutura. A cidade está crescendo bastante e nós precisamos dar atendimento integral para nossas crianças”, disse Fábio.