Conselhos municipais terão participação ativa no Projeto II do PDI

313 0

Em 2013, a Prefeitura de Campo Verde aderiu ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado, instituído pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e que visa estabelecer metas de curto, médio e longo prazo a serem alcançadas pelo município até 2021.

Ao longo dos últimos quatro anos, Campo Verde tem apresentando resultados satisfatórios no alcance das metas, tendo sido classificado com um dos três case de sucesso do Estado e modelo para outros municípios que participam do PDI.

A partir de agora, o Projeto II do PDI, entra em uma nova fase, em que os Conselhos Municipais de Políticas Públicas passam a ter uma atuação mais efetiva no alcance das metas estabelecidas.

Até então, conforme explicou a secretária municipal de Planejamento Simoni Borges, os Conselhos sugeriam as políticas públicas a serem implantadas, levantadas durante as conferências realizadas com a participação da população. “A partir de agora eles terão atuar para que elas sejam efetivadas e desenvolvidas”, disse Simoni.

Na manhã desta segunda-feira (26) a secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE/MT Cassyra Vuolo esteve em Campo Verde, onde se reuniu com o prefeito Fábio Schroeter, com a secretária de Planejamento e com servidores da Secretaria Municipal de Planejamento.

Durante a reunião, Cassyra Vuolo explicou a evolução da atuação dos Conselho e a importância de integrá-los nas Políticas Públicas planejadas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *