Conselho de Saúde reúne profissionais em evento na próxima semana

3668 0

Entre os dias 12 e 14 de março será realizado o XXII Encontro de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso, que reunirá profissionais de saúde de todo o estado e também nacionais. O evento terá como tema “SUS: transcender os limites para garantia do direito à saúde”, trazendo mostras de banners, palestras e mesas redondas.

Organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), o Encontro ainda contará com a Mostra Estadual para divulgação das ações dos municípios e premiação dos destaques, a eleição de novos membros que farão parte do Cosems no biênio 2019-2021 e também a realização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT).

A programação contará com a presidente do Cosems/MT e equipe técnica, membros do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), secretários municipais e Cosems de outros estados. Diversos temas serão discutidos, como as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (URPICS), DigiSUS, financiamento do SUS, atenção básica e outros.

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2406 / 3914.

PROGRAMAÇÃO

12/03

15h – Credenciamento dos Banners
18h – Credenciamento dos participantes
19h30 – Solenidade de Abertura do XXII Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso – Talk show (Convidados de honra: Presidente do Conasems Mauro Junqueira e Secretário de Estado de Saúde Gilberto Gomes de Figueiredo. Coordenadora: Presidente do Cosems/MT Silvia Regina Cremonez Sirena.)
21h – Jantar

13/03

08h30 – 12h – Mesa Redonda – A Atenção à Saúde coordenada pela Atenção Básica: desafio do equilíbrio das necessidades de saúde, serviços e tecnologias a serem desenvolvidas com experiências exitosas. (Expositores: Valdeni Alexandre Ciconello Neto, Lisete Steffens, Elieth Pereira dos Santos Rodrigues, Julio Alberto Wong Un. Coordenadora: Graça Mendes- Secretária Municipal de Saúde de Arenápolis)
11h – 12h – Debate
12h – 13h30 – Almoço
14h – 18h – Mostra Cosems – Exposição das Experiências Exitosas dos Municípios
14h – 15h – Mesa Redonda – DigiSUS – incorporação da tecnologia digital no SUS (Expositores: Diogo Demarchi – COSEMS/SC – CONASEMS, NGER/SES/MT Aires Sartori e SEINSF/MS Susi Astolfo.  Coordenadora: Jéssica Rocha- Assessoria Técnica – COSEMS/MT)
15h – 15h15 – Debate
15h15- 15h30 – Coffee Break
15h30 – 16h – Lançamento Publicação Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra- Carteira dos Serviços de Saúde – Itamar M. Bonfim e Prof. Josué Souza Gleriano.
16h – 18h – Mesa Redonda – Financiamento do SUS – cenários e perspectivas (Expositores: Secretário Municipal de Tapurah Marco Antônio Noberto Felipe e Gilberto Gomes de Figueiredo – Secretário de Estado de Saúde. Coordenadora: Assessoria Técnica Cosems/MT Elizabeth Pinto)

14/03

08h30 – Assembleia Geral do Cosems/MT com eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2019/2021 e encerramento do Encontro.
10h30 – Reunião de Diretoria do Cosems/MT.
12h – 14h – Almoço
08h – 12h – Mostra Cosems – Exposição das Experiências Exitosas dos Municípios
14h – Reunião de CIB Estadual

ATIVIDADES SIMULTÂNEAS

13 e 14/03
Tenda Paulo Freire – URPICS/Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (mais informações no link http://www.cosemsmt.org.br/cosemsmt-divulga-programacao-das-atividades-simultaneas-no-encontro/)
Exposição de Pôster
Stand de Atendimento do Ministério da Saúde e SES: DIGISUS, Mais Médicos, entre outros.