Connan Nutrição Animal é inaugurada em Campo Verde

1758 0
Presidente da Connan junto com autoridades
Vários empresários estiveram presentes

A produção vai atender o mercado interno e abastecer MT, RO, AC, GO e parte de MS.
Aconteceu no dia 14 de abril, a solenidade de inauguração do mais novo empreendimento industrial de Campo Verde. Trata-se da Connan (Companhia Nacional de Nutrição Animal) que irá produzir rações para bovinos de corte e de leite. Segundo o proprietário da Connan, Fernando Penteado Cardoso Filho, a previsão é iniciar as atividades com um turno de oito horas e gerar mais de 60 empregos diretos e indiretos.
Estavam presentes na inauguração o prefeito Dimorvan Alencar Brescancim (PR) e do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Pereira de Araújo, além de empresários, diretores e representastes comerciais da Connan.
Fernando contou que a matriz está instalada na cidade de Boituva – SP, e já está no mercado há mais de 10 anos. A Connan é originária da antiga empresa Manah.

Funcionários da empresa

A fábrica de ração está instalada em uma área de 15 mil metros quadrados, com 3 mil metros quadrados de área construída. Segundo o gerente industrial, Paulo Donini, a produção será de 64 mil toneladas por dia de ração. A produção vai atender o mercado interno, abastecendo principalmente Mato Grosso, Rondônia, Acre, parte de MS e Goiás.
“Um dos motivos que levaram a empresa se instalar em Campo Verde foi a localização geográfica, crescente demanda da pecuária nessas regiões e a grande oferta de matéria prima, principalmente fonte energética como milho, sorgo e milheto e matrizes protéicas como farelo de soja, caroço de algodão, dentre outras”, contou Donini.
Ainda de acordo com o gerente industrial, a perspectiva é dobrar a produção em um curto espaço de tempo e poder gerar 120 novos empregos diretos e indiretos, além da construção de uma sede própria.
O prefeito Dimorvan prestigiou a inauguração e afirmou que é mais uma conquista para o município. “Campo Verde tem no agronegócio seu pilar de sustentação e esta empresa irá contribuir para o desenvolvimento da cidade. Além de que será mais uma oportunidade de geração de emprego e renda no nosso município”, destacou Brescancim.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *