Compositores do Banana da Terra concorrem com 2 sambas-enredo para a Mangueira-RJ 2013

458 0
Clemence Saldanha, diretora do Banana da Terra

 

 

Um dos sambas-enredo foi escrito pelo compositor e intérprete Erielson Marques. Já o segundo samba-enredo foi uma parceria dos compositores Washington Félix, conhecido como “Lero-Lero” e o professor Clayton Normando
O bloco carnavalesco de Cuiabá, “Banana da Terra” está na disputa para garantir o samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira, que terá Cuiabá como tema para o seu desfile de carnaval de 2013 na Sapucaí, no Rio de Janeiro. É que três compositores deste tradicional bloco cuiabano escreveram dois sambas-enredos para concorrer nas eliminatórias que acontecem nesta sexta-fera (27) e domingo (29.07), a partir das 16h, no Clube Monte Líbano.
Um dos sambas-enredo foi escrito pelo compositor e intérprete Erielson Marques. Já o segundo samba-enredo foi uma parceria dos compositores Washington Félix, conhecido como “Lero-Lero” e o professor Clayton Normando. Todos são do bloco Banana da Terra, tricampeão do carnaval cuiabano nos últimos três anos.
O compositor que vencer na eliminatória deste final de semana será um dos 30 finalistas e vai concorrer com os compositores cariocas. “A expectativa é grande para poder representar nossa querida Cuiabá. O Banana da Terra existe há 17 anos e as cores do Banana da Terra, por coincidência são verde e rosa, as mesmas da Mangueira”, afirmou empolgada uma das diretoras do bloco, Clemance Saldanha.
Com o tema “Um Paraíso no Centro da América”, os compositores vão descrever e falar da história, das maravilhas e da cultura cuiabana, que por 80 minutos será o destaque na Sapucaí, sendo homenageada por uma das escolas de samba, a Mangueira, que é uma das mais conceituadas do maior carnaval do mundo.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *