Comitiva de CV se reúne com governador em busca de apoio para a avicultura

368 0

Na última quarta-feira (27), o prefeito Fábio Schroeter esteve em Cuiabá onde participou de uma audiência com o Governador Mauro Mendes. O objetivo do encontro foi solicitar a Mendes o apoio para que a empresa JBS/Seara invista na cadeia produtiva da avicultura do município.

Depois que a BRF/Sadia encerrou a criação de frangos em Campo Verde no ano passado, a Administração Municipal, em parceria com a Associação dos Avicultores de Campo Verde (ACAV), tem articulado junto a outras empresas para que invistam na atividade.

Na última semana, uma comitiva liderada pelo prefeito Fábio Schroeter esteve em São Paulo, onde se reuniu com o diretor executivo de In Natura da JBS/Seara Ivan Figueiredo, ocasião em que apresentaram os dados econômicos de Campo Verde e o potencial da avicultura no município.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, o governador Mauro Mendes prometeu se empenhar na busca por uma solução que possa fomentar novamente a avicultura no município.

Por sua vez, garantiu o prefeito, a Administração Municipal também fará o que for necessário para que criação de frangos seja retomada e a construção de um frigorífico para o abate das aves possa ser efetivada.