Combustível acaba e piloto faz pouso forçado com 150 quilos de maconha a bordo

858 0

 

Foto: Reprodução PM-MT

A Polícia Militar de Jaciara apreendeu na tarde desta terça-feira, 17, uma aeronave com cerca de 150 quilos de maconha. A ação foi realizada depois de um pouso forçado do avião em uma fazenda a cerca de 40 quilômetros do município ao sul de Cuiabá. Houve troca de  tiros com um criminoso, que conseguiu deixar o local.

Detido pela Polícia Militar, o piloto declarou que o combustível estava no final.  Ele relatou que no interior da aeronave havia seis pacotes com substância análoga a maconha e que ele havia sido vítima de bandidos.

Ainda segundo o piloto , ele teria sido sequestrado e obrigado a conduzir o avião que tinha como destino a cidade de Goiânia. A droga teria sido do estado do Amazonas.  Ele ainda declarou que um criminoso estava a bordo da aeronave, mas que  o mesmo fugiu depois do pouso forçado.

Droga e pilotos foram encaminhados para sede da Delegacia da Polícia Federal.  O material ilícito estava distribuído em  132 tabletes.

A locailzação do material foi possível graças a uma denúncia. O proprietário da área contou aos policiais que a aeronave pousou nos fundos da fazenda e que os ocupantes começaram a retirar objetos de dentro do avião. Os dois homens passaram, na sequência, a tentar esconder o material.

O piloto acabou preso e o segundo ocupante, após trocar tiros com os policiais, escapou embrenhando-se pelo meio da mata.

Mais um caso:

Também nesta semana uma aeronave fez pouso forçado na zona rural do município de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá). Dentro dela, policiais civis conseguiram localizar e apreender aproximadamente 340 quilos de cloridrato de cocaína. O montante da droga é avaliado em R$ 5 milhões. A apreensão  foi registrada no último dia 16.