Com tranquilidade, Palmeiras vence Melgar e garante vaga nas oitavas

940 0

Venceu e convenceu. Com uma vitória tranquila, por 4 a 0, sobre o Melgar (PER), o Palmeiras selou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, duas vezes e Moisés, marcaram os gols do jogo, em Arequipa, no Peru, pela quinta e penúltima rodada do Grupo F da Libertadores.

© Fornecido por Areté Editorial S.A. Palmeiras é líder do Grupo F da Libertadores (Foto: AFP)

Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança da chave, passando o San Lorenzo, que foi derrotado por 1 a 0 pelo Junior Barranquilla, na Colômbia. Na última rodada, o time de Felipão depende apenas de si para terminar esta fase do torneio em primeiro.
Susto no início
O jogo começou com o Verdão levando um susto na altitude de 2300 metros de Arequipa. Nos primeiros minutos de bola rolando, Christian Ramos desviou de cabeça um cruzamento para dentro da área e Weverton faz boa defesa. A pressão peruana que parecia se desenhar, no entanto, não aconteceu. As duas semanas de treinos desde a saída do Paulistão parecem ter feito bem ao Palmeiras de Felipão, que, a partir daí passou a dominar o jogo.

Gustashow
O primeiro tempo teve como protagonistas os dois Gustavos da equipe alviverde. O Palmeiras abriu o placar aos 9 minutos quando Gustavo Scarpa, cruzou na medida para Gustavo Gómez subir sozinho e mandar de cabeça para o fundo das redes. Com tranquilidade, o time que mostrava muita velocidade na ligação do meio de campo com o ataque, não diminuiu a intensidade. E foi assim que Scarpa ampliou apresentando a habitual qualidade na bola longa. O meia-atacante pegou de primeira da entrada da área e não deu chances para Cáceda. Antes do intervalo, Cuesta ainda salvou em cima da linha um cabeceio de Felipe Melo e o técnico Jorge Pautasso foi expulso por reclamação.
Scarpa de novo
Na volta dos vestiários, o Palmeiras ,manteve a boa atuação. Um pouco mais recuado, o time de Felipão permitiu que o Melgar chegasse mais vezes do que na primeira etapa, mas faltava qualidade técnica para finalizar. O Verdão jogava em ritmo de treino. Felipão sacou um cansado Zé Rafael para a entrada de Hyoran. E foi dele o passe para Scarpa, dentro da área, chutar forte para fazer o terceiro.
Pintou goleada
Hyoran ainda escreveria seu nome mais uma vez na imponente vitória alviverde. Em sua segunda assistência certeira na noite, Moisés, que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, foi o contemplado e só teve o trabalho de empurrar para o gol para fazer o quarto. Sem ser ameaçado e com grande atuação coletiva, o Verdão ainda teve chances de ampliar com Luan, nos acréscimos, que mandou uma bomba no travessão. Goleada, liderança e classificação assegurada no Peru.
FICHA TÉCNICA
MELGAR (PER) 0 X 4 PALMEIRAS
Data/Hora: 25/04/2019, às 23h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental da Unsa, Arequipa (Peru)
Gramado: Bom
Público/Renda: não divulgado
Árbitro: Carlos Orbe (EQU) Nota L! – 6,0 – Atuação segura, não interferiu no resultado.
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Cartões amarelos: Cuesta, Neyra, Christian Ramos, Fuentes (MEL); Zé Rafael, Deyverson (PAL)
Cartão vermelho: Neyra (46’/2ºT)
Gols: Gustavo Gómez (9’/1ºT, 0-1), Gustavo Scarpa (21’/1ºT, 0-2 e 21’/2ºT, 0-3), Moisés 35’/2ºT, 0-4)
MELGAR: Cáceda; Neyra, Christian Ramos, Fuentes e Mifflin; Arias, Diez (Paulo Hinostroza, 21’/2ºT), Vidales (Arakaki,41’/2ºT) Alexis Gómez (Iberico, 28’/2ºT) e Joel Sánchez; Cuesta. Técnico: Jorge Pautasso
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés, 31’/2ºT), Zé Rafael (Hyoran, 8’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Deyverson e Dudu (Lucas Lima, 25’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari