Com a participação de 1,7 mil atletas, começa a fase regional do JEJ´s em Campo Verde

447 0

Com uma bonita festa, foi aberta na noite de terça-feira (13) no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, em Campo Verde, a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. Dezenove municípios das regiões Sul e Sudeste de Mato Grosso estão participando do evento.

Realizada pela Secretaria de Estado de Estado de Educação, Esporte e Lazer, com apoio da Prefeitura Municipal através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, a fase regional do JEJ´s tem a participação de 1,7 mil atletas nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), e cerca de 300 profissionais de Educação Física e de outras áreas.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a realização dos Jogos Escolares da Juventude vai além do esporte. “São jovens que além das atividades escolares têm as atividades esportivas também. Então nós estamos formando cidadãos, estamos investindo na sua saúde, na sua capacidade de comunicação, de interação na comunidade”, completou.

O prefeito também destacou que a realização dos JEJ´s em Campo Verde vai de encontro ao trabalho que tem sido feito pela Secretaria de Esportes e Lazer nas escolinhas esportivas, que atualmente atendem cerca de 2 mil crianças, jovens e adolescentes em 12 modalidades. “É um trabalho de base com o esporte amador aqui de Campo Verde. Então sempre que eu tenho, como prefeito, a oportunidade de trazer para cá um evento estadual, eu faço com muito gosto”, afirmou.

No total são 144 equipes (83 na categoria A e 61 na categoria B) de 54 escolas competindo nas modalidades voleibol, handebol, futsal, basquete, xadrez e ginástica rítmica. Os jogos serão encerrados no próximo domingo (18) e os campeões em cada uma das modalidades garantem vaga na fase estadual, que ainda não tem dada definida para ser realizada.

Leonardo Oliveira, secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Educação, Esportes e Lazer, destacou os investimentos feitos pelo município no esporte amador. “O prefeito está de parabéns, o secretário de Esportes aqui de Campo Verde, toda população por essa grande festa. O prefeito investe no esporte, o esporte, queira ou não queira, transforma vida, gera saúde, gera uma educação melhor, gera uma disciplina. E o prefeito está fazendo o seu trabalho”, disse.

Durante a abertura dos JEJ´s houve apresentação de dança de rua, capoeira e ginástica rítmica. Campo Verde disputa a competição nas modalidades vôlei (M/F), futsal (M/F), basquete e handebol (M/F), tanto no masculino como feminino.

Marcelo Vieira de Moraes, o “Coité”, secretário municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, classificou os JEJ´s como um grande evento que só está sendo realizado graças ao empenho das escolas, dos professores, dos diretores e da administração municipal. “Com certezas as pessoas que aqui vieram saíram com uma boa impressão do nosso município. E cada vez mais o prefeito Fábio vem dando total condição para que a gente possa estar fomentando todas as modalidades. Com certeza nosso município está bem representado com as escolas campeãs da fase municipal dos jogos”, disse.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *