Com 202 intérpretes, FESCAM começa nesta terça-feira no Ginásio

714 0

A partir das 20 horas desta terça-feira, 202 intérpretes de várias cidades de Mato Grosso e de pelo menos cinco estados brasileiros, desfilam seus talentos no palco do 26º Festival da Canção Campo-verdense e começam a busca pela premiação.

Durante todo o dia de hoje (5), técnicos da Banda Zatter trabalharam na montagem do palco e na instalação dos equipamentos para que, de amanhã até sábado (10) tudo saia na mais perfeita ordem. Este ano, pela primeira vez o FESCCAM será realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini.

De acordo com a coordenadora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fátima Conti, apesar de ser a 26ª edição, a expectativa para o evento é grande. “Para mim será mais um desafio por dessa vez em um local novo. A expectativa é a melhor possível”, disse ela.

Fátima Conti destacou também a participação dos intérpretes e do público no Festival. “O FESCCAM é esperado e sonhado por todos. Pela sua grandiosidade, a gente finca impressionado de ver como as pessoas veem ao nosso Festival. Isso nos dá um peso muito grande, mas também a certeza de estamos no caminho certo”, disse.

Tanto pelo valor da premiação de R$ 44,2 mil, quanto pelo número de participantes, o FESCCAM, ao longo dos 26 anos de sua realização, vem se destacando como um dos maiores festivais de músicas de Mato Grosso.

Este ano as categorias com maior número de intérpretes inscritos foram Sertanejo e Gospel, com 47 em cada uma delas. Infanto-juvenil teve 35 inscritos, MPB 28, infantil 24 e inéditas 21.

A categoria Gospel abre o Festival nessa terça-feira. Na quarta-feira será a vez dos intérpretes das músicas Inéditas e da Infantil subirem ao palco. Quinta-feira, os intérpretes da MPB mostrarão seus talentos e na sexta os da categoria Sertaneja. No sábado acontecem as eliminatórias da categoria infanto-juvenil e as finais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *