Colisão entre carreta e caminhão mata um motorista e resulta na detenção de outro por omissão

413 0
Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Um motorista identificado como Luiz Antônio de Souza morreu após um acidente na BR-364, km 190, sentido Rondonópolis a Pedra Preta, na noite de sábado (17). Ele dirigia uma carreta que se chocou contra um caminhão, que seguia em sentido contrário. Com a violência do impacto, o veículo que ele conduzia caiu em uma ribanceira.

De acordo com informações coletadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo do motorista ficou preso em meio às ferragens do veículo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Rondonópolis chegou a ser acionada para que pudesse retirar o corpo da vítima, que posteriormente, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

O condutor do segundo veículo envolvido no acidente, identificado como D.P.M., foi detido pouco tempo depois sob acusação de não prestar socorro à vítima. Aos policiais, ele declarou que o condutor falecido em decorrência do acidente é quem teria invadido a pista e colidindo lateralmente contra o caminhão que dirigia. Disse ainda que desconhecia a gravidade do acidente e por isso continuou dirigindo até um posto de combustível.

Segundo o Agora MT, ele ainda disse que ficou sem saber o que fazer por isso ao parar no posto de combustível e  verificar o dano no veículo ligou para o encarregado da empresa onde trabalha para informar o ocorrido e então ele informou a PRF a localidade do motorista, que foi encaminhado para prestar esclarecimentos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *