Circuito Aprosoja: Evento segue para a região Norte do Estado na próxima semana  

407 0

senar

O Circuito Aprosoja, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) entra em sua segunda semana, desta vez passando pela região Norte do Estado.

Entre os dias 18 e 22 de julho, a equipe percorrerá os municípios de Sinop (18.07), Vera (19.07 – manhã), Sorriso (19.07 – noite), Lucas do Rio Verde (20.07), Tapurah (21.07) e Nova Mutum (22.07).

Neste ano o evento tem como tema o “Momento político e econômico do Brasil e de Mato Grosso”. No total, serão percorridos, até o dia 19 de agosto, 23 municípios do Estado, levando informação aos produtores rurais por meio de palestras com o agrônomo e consultor Fernando Pimentel e com o conselheiro do Senar-MT, Glauber Silveira.

Em sua palestra, Glauber Silveira aborda o tema “Construindo talentos para o agro”. Segundo o conselheiro, de 2016 a 2050 estima-se que a população mundial crescerá 31% e com o mundo demandando mais alimentos, o trabalho no campo será cada vez mais importante.

“Até 2050 a demanda por alimentos no mundo crescerá 70%, sendo que 40% do suprimento de alimentos deverá ser produzido pelo Brasil. E Mato Grosso, como protagonista do agronegócio no país, terá papel fundamental neste processo. Por isso, precisamos discutir como iremos nos preparar para isto, seja com novas tecnologias e principalmente, ao que tange o objetivo do Senar-MT, precisamos capacitar nossa mão de obra no campo para este desafio”.

Paralelamente, ocorre o Circuito Universitário, que começou no dia 04 de julho e finaliza no dia 1º de setembro, passando por 12 municípios de Mato Grosso, com palestra do jornalista e publicitário especializado em marketing do agronegócio, José Luiz Tejon e dos supervisores regionais do Senar-MT, que farão uma apresentação do trabalho da instituição.

Confira a programação completa: http://www.aprosoja.com.br/blog/circuito-aprosoja/pagina/programacao

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

Fonte: GECOM Senar-MT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *