Cientistas afirmam que descobriram a cura definitiva para o câncer

806 0
*Os cientistas israelenses alegam que conseguiram um composto capaz de curar completamente o corpo do câncer em menos de um ano (Pixabay)

Pesquisadores da  Accelerated Evolution Biotechnologies, uma empresa de Israel, afirmam que conseguiram descobrir a cura para o câncer. Os cientistas alegam que criaram um composto capaz de curar completamente o corpo em menos de um ano.

“Acreditamos que daqui a um ano teremos a cura completa para o câncer. Ela será eficaz desde o primeiro dia, durará algumas semanas e não terá efeitos colaterais sérios, além de ter um custo muito menor do que a maioria dos tratamentos existentes no mercado”, explicou Dan Aridor, diretor da companhia, em entrevista ao The Jerusalem Post.

Como funciona?

Chamado de MuTaTo, uma abreviação de multi-target toxin, ou toxina de múltiplos alvos, o remédio funciona como um antibiótico contra tumores. O método consiste em uma combinação de peptídeos capazes de atingir células cancerosas associados a uma toxina que mata apenas o tumor. A expectativa dos cientistas é de que o composto seja capaz de atingir três células cancerosas por vez, se tornando mais eficiente do que os remédios usados hoje em dia, que só conseguem agir em uma célula por vez.

“Nós nos certificamos de que o tratamento não será afetado pelas mutações; as células cancerosas podem até sofrer mutações e ainda assim os receptores alvos acabarão sendo eliminados”, indicou Alan Morad, CEO da AEBi.

A novidade foi testada em cobaias e apresentou resultados satisfatórios. Nas próximas etapas, o remédio deve começar a ser testado em pacientes com câncer. Ainda não há data prevista para esses testes.